26/11/2014

Casamento personalizado



O nome já diz tudo: para personalizar a celebração, noivo e noiva colocam a mão na massa e preparam, eles mesmos, alguns detalhes artesanais, se envolvendo ao máximo com os preparativos e contando com a ajuda de amigos e familiares. O resultado é uma cerimônia única, bem ao estilo dos noivos.
Casais de outros países já são adeptos dessa técnica, conhecida no exterior como “do it yourself”, que ao pé da letra significa “faça você mesmo”.
Organizar e se envolver com tantos detalhes requer tempo e muita disposição.
Mãos à obra!
Adrieli e Andreus se casaram em 15/11/2014 na Chácara Mangala Ekos em Campo Magro.
O noivado foi em 12 de julho de 2012 e eles decidiram que queriam tudo do jeitinho deles, então iniciaram o planejamento e preparativos para o grande dia,  começando a juntar latas de leite em pó e garrafinhas reutilizadas para a decoração. Ao assistir à série favorita deles Game of  Thrones, perceberam a cerimônia da Fé dos Sete, que fala sobre sete aspectos aos quais um casamento deve estar ligado, e escolheram fazer a cerimônia desta forma. Cada um escreveu o voto, e tudo celebrado ao ar livre em um ambiente em meio à natureza.  A noiva desenhou o próprio vestido e fez um lindo vestido verde de voil para daminha. Toda papelaria convite, cardápio, tags dos doces e lembrancinhas foram feitos pelos noivos com a ajuda das madrinhas. Os noivinhos foram feitos pelo padrinho da noiva com material reciclado e ficou incrível, fez o maior sucesso. Para completar a decoração foi usado as pinhas, flores colhidas do local do evento e luzes de natal que deu um clima muito romântico. Na semana do casamento o casal fez todos os docinhos que estavam lindos e deliciosos, também o sapatinho de chocolate que foi sorteado durante a festa. No dia anterior ao casamento a noiva fez o seu buquê e das damas e  Além de outros detalhes que deixaram tudo personalizado, saindo do tradicional como a noiva se arrumando junto com as damas em um espaço na Chácara, o noivo também se arrumou na Chácara em outro espaço junto com os padrinhos. Noiva e damas usaram Tênis All Star verde e o noivo e padrinhos tênis All Star preto, com colete e gravatinha borboleta verde.


















As vantagens de um casamento quase artesanal podem compensar as possíveis dores de cabeça. Se o os noivos estão com o orçamento reduzido, a opção de se envolver mais ajuda a economizar. Além de ter a possibilidade de pechinchar alguns produtos e contar com a ajuda de amigos e parentes, os noivos dão um toque pessoal definitivo à cerimônia. No final das contas, você fica mais satisfeita, porque sabe que cada detalhe do casamento foi escolhido e organizado por você.