14/10/2012

Aniversário Infantil - Entretendo a garotada

Texto publicado no Caderno Viver Bem do Jornal Gazeta do Povo, em 14 de outubro de 2012.

Fugir das decorações convencionais e planejar muitas brincadeiras são garantia de sucesso de uma comemoração para os pequenos

Surpreender os convidados em uma festa não é uma missão muito fácil. No caso dos aniversários infantis, é preciso fugir das decorações convencionais, baseadas nos desenhos animados, e também da comodidade dos espaços que oferecem pacotes completos de festa, mas sem muita inovação.

A produtora de eventos Luciana Krizanowski acredita que o diferencial está em conquistar uma harmonia entre todos os detalhes. “A atenção dada a pequenos elementos da festa, como toalhas, guardanapos, além dos cuidados com a escolha da equipe de monitores, dos comes e bebes, pode transformar a festa”, salienta a profissional.

Na hora de escolher a temática, é importante con­­versar com a criança para definir o tipo de comemoração que ela gostaria, avaliando tam­­bém se o orçamento comporta a proposta. Com a questão definida, a cerimonialista Adriana Domingues explica que é possível decidir se a festa irá incluir adultos ou somente crianças, escolher o local mais adequado para o conforto e a segurança dos pequenos.

Caso os pais queiram organizar a festa por conta própria, Adriana alerta que é preciso ter uma disponibilidade considerável de tempo para conseguir pesquisar e planejar todos os detalhes. A contratação de uma organizadora que crie um tema festivo fundamentado no perfil da família pode facilitar todo o processo de cotação.

Entre outros diferenciais na decoração, Luciana recomenda o uso de mobiliário diferente e flores naturais. “Não é uma festa só com balões. O uso de outros elementos, junto dos temas infantis, enriquece a decoração”, ressalta.

Outra questão importante que deve ser levada em consideração é a presença de uma equipe de monitores responsáveis pela segurança das crianças. “Esses profissionais também são bem-vindos para organizar e comandar as brincadeiras”, afirma Adriana.